Quando o assunto é organização, existem diversas ferramentas com intuito de ajudar as pessoas a serem mais organizadas. Desde plataformas onde é possível guardar notas, links e outras informações, até as mais simples, com o objetivo de criar apenas listas de tarefas.
Neste texto, eu optei não só falar sobre qualquer aplicativo de organização pessoal, mas encontrar ferramentas que estão disponíveis gratuitamente. Sistemas que não se limitam a serem organizadores padrões, elas possibilitam até a criação de mapas mentais, por exemplo.
Dito isto, vamos conferir algumas ferramentas para melhorar a organização. Continue!
5 aplicativos de organização pessoal
Asana
Criado em 2008, a ferramenta Asana tem a vantagem de ser bastante versátil quando o assunto é capacidade de gerenciamento. Com a alternativa de criar grupos, é possível colocar tarefas para vários membros. A área de interação do aplicativo é bem moderna e focada em listas de tarefas. Além da capacidade de compartilhamento, ainda proporciona o acesso ao calendário de outros membros da equipe.
Possui tags e prazos personalizáveis e oferece a divisão do grupo de usuário por times, designando funções individuais. Entre os seus recursos estão: lista, cartões gráficos de desempenho e fórum de discussão.
Existem 4 versões: a gratuita, com todas as funções básicas e as versões premium, business e a enterprise, que são pagas e possuem recursos extras, como criar projetos e times privados.
Free mind
Escrito em Java, o Free Mind é licenciado pela GNU General Public License Version. Além de ser gratuito, tem um sistema bem simples e intuitivo para quem quiser criar o seu mapa mental ou brainstorm de projetos. Ele está disponível tanto para Windows, MAC OS e Linux. Possui exportação para PDF, JPEG e PNG e permite incluir hiperlinks.
Google keep
Ideal para aquelas pessoas que precisam fazer anotações rápidas, o Google keep é mais uma das centenas de ferramentas que o Google oferece. Criado em 2003, com ele, o usuário pode desenvolver blocos de notas e, além de colocar os seus textos, também pode incluir imagens e fazer listas de tarefas. Só é preciso ter uma conta no Google para acessá-lo e ele está disponível para Android e IOS.
Remember the milk
Mais um aplicativo com o intuito de auxiliar na organização de projetos e tarefas. Nesse quesito, o Remember the Milk tem algumas semelhanças com o Trello e até com o Asana. Para os que usam PC, a ferramenta é on-line, entretanto, há versões para Android e IOS.
Possui um calendário para ordenar as tarefas por dia, semana ou mês e integração com o Google Agenda e o Google Maps. O usuário tem acesso à plataforma por meio de cadastro.
Infelizmente, não tem versão em português.
Infelizmente, não tem versão em português.
Mind map
Também é uma ferramenta para a criação de mapa mental, o Mind Map, ao contrário dos outros aplicativos, é, na verdade, uma extensão para Chrome. Sua configuração se baseia em HTML5 e é possível desenvolver mapas mentais direto do navegador. Além disso, não é preciso estar conectado a internet para acessá-lo.
Bem, terminamos aqui não só o texto, como a série de artigos sobre organização diária e escrita. Acredito que, ao longo desse mês, vimos coisas bastante interessantes sobre como a organizar a vida pode ser útil para as nossas atividades.
Ao começar por como ela e a escrita podem melhorar a ordem dos nossos pensamentos e como ela influencia a nossa compreensão de uma frase. Ambos os textos podem ser vistos aqui e aqui.
E aí? Gostou de conhecer alguns aplicativos de organização? Então não se esqueça de fazer um comentário!
0 Comments
Postar um comentário
Comente! Estou sempre à disposição, mas seja educado!