“A criatividade é um mito bem desenvolvido”.
Quero começar com essa frase que surgiu na minha cabeça, pois, à medida que fui pesquisando artigos para o tema desse mês. Me peguei pensando em como a criatividade é um conceito que há muito tempo é superestimado. Digo superestimado, não no sentido de que isso não é uma qualidade importante. Produzir algo inovador e, ao mesmo tempo, útil, é uma coisa muito importante.

Mas digo superestimado porque há uma certa nuvem sobre criatividade, principalmente, pessoas criativas. Existem duas ilusões sobre esse tema: primeiro que ela é um dom e que só os “escolhidos” a têm. Segundo, que não é possível aprender a ser criativo.

 by  Itz Inferno on Unsplash

Refletindo sobre isso e com as pesquisas que fiz, ao longo desse mês, eu quero falar um pouco sobre a criatividade de uma maneira mais abrangente. Veremos como ela se manifesta em relação à escrita e em como é possível usá-la para desenvolver textos melhores.

Bem como, falaremos sobre outros setores em que a criatividade pode ser uma grande aliada, como o trabalho e a produtividade. Inclusive, você já se perguntou como produzir mais e, principalmente, coisas criativas? Pois é, falaremos um pouco sobre isso também.

Além disso, discutiremos mais profundamente sobre a questão de que ninguém nasce criativo, torna-se. Por fim, acompanharemos dicas de como estimular a sua criatividade.

Então, espero que o tema desse mês seja bem aproveitado por você leitor.
Até
:)